Pixi.

Pixi is a creative multi-concept WordPress theme will help business owners create awesome websites.

Address: 121 King St, Dameitta, Egypt
Phone: +25-506-345-72
Email: [email protected]

Sistema ERP: RGSoft Fênix 2014 (nova versão)

Nova Versão 2014

Tenho ótimas notícias a todos os usuários do Sistema de Gestão RGSoft Fênix. Como já tínhamos anunciado em agosto/2013, estamos trabalhando intensamente na versão 2014 do sistema de gestão.

Desde o lançamento da versão 2.1 em 2008 foram 90 atualizações: versão 2.1.0.0246 de 25/02/2008 até a última versão oficial 2.1.1.590 de 04/10/2013. Isso dá uma média de 18 atualizações por ano, ou seja, mais de uma por mês.

Nesses 5 anos fizemos centenas de melhorias, correções de bugs, novos recursos criados pela RGSoft, novos recursos solicitados pelos usuários, adequações à legislação e às versões do sistema operacional Windows.

Durante esse tempo, não tivemos nenhum relato de problemas graves causados pelo sistema e, é com esse mesmo cuidado que estamos desenvolvendo essa nova versão.

A versão 2014 traz dezenas de novidades entre melhorias, novos recursos, nova interface do usuário e compatibilidade com o Windows 8. Muitas solicitações de melhoria recebidas dos usuários foram incluídas nessa versão… e muitas outras ainda serão adicionadas.

Somente as alterações que fizemos no Módulo de Compras já fazem valer a atualização para essa nova versão. Veja abaixo, algumas funcionalidades já desenvolvidas:

Novidades da versão

Módulo Compras

1. Cotação de preços genérica: o comprador pode criar uma cotação sem fornecedor definido. A partir disso pode enviar por e-mail para os fornecedores que quiser.

2. Geração de cotação para fornecedor: a partir de uma cotação genérica, o comprador pode comandar que o sistema crie automaticamente uma cotação para cada fornecedor homologado. Isso mesmo, com um clique.

3. Envio de cotação padrão/genérica: o comprador pode enviar a cotação genérica para os fornecedores homologados dos itens ou para novos fornecedores. O envio é feito por e-mail e o comprador define o formato que quer enviar. Pode ser em PDF ou planilha do Excel, para facilitar o preenchimento pelo fornecedor.

4. Envio de cotação para fornecedor: o sistema cria um e-mail para o fornecedor definido na cotação e anexa o arquivo da cotação em formato PDF ou planilha do Excel, para facilitar o preenchimento pelo fornecedor.

5. Atualização dos preços: se a cotação foi enviada em formato PDF ou até mesmo se foi feita por telefone, o comprador pode atualizar os preços manualmente. Se a cotação foi enviada em formato Excel, o sistema pode importar a planilha e atualizar os valores, sem necessidade de digitação.

7. Importação das solicitações: o comprador pode criar uma cotação a partir de uma ou mais solicitações de compra, ou seja, se um usuário fez solicitação de compra, o comprador pode facilmente criar uma cotação de preços (genérica ou com fornecedor específico), sem necessidade de digitação manual.

8. Importação dos itens da estrutura: o comprador pode criar uma cotação a partir da estrutura de produtos. O sistema adiciona somente os itens que são comprados. Para fazer a cotação dos componentes de determinado produto ou conjunto é rápido, fácil e seguro. 

9. Duplicação de cotação: o comprador pode criar uma cotação para um fornecedor, duplica-la e alterar o fornecedor. Isso cria facilmente uma nova cotação para outro fornecedor, sem necessidade de digitaçõa manual.

10. Anexando arquivos recebidos na cotação: o comprador pode anexar no registro da cotação no sistema, os arquivos recebidos do fornecedor em formato PDF ou planilha Excel. Isso organiza e ajuda manter o histórico da negociação, logo, o comprador não precisa necessariamente manter em seus e-mails, os preços cotados. Os arquivos pode ser em qualquer formato. 

11. Impressão da cotação: criamos um formulário impresso da cotação que pode útil para reuniões, conferência e para auxiliar em orçamentos ou cálculos de preços.

Cotações de Compra  

Até aqui, vimos apenas o assunto Cotação de Preços do Módulo de Compras. Esses novos recursos agilizam, facilitam muito as tarefas dos compradores e ajudam a organizar as informações. Gerar economia de tempo para os compradores.

No próximo texto, vou colocar outras novidades do Módulo de Compras. Apenas os recursos novos e melhorias que fizemos no Módulo de Compras já justificam o investimento na versão 2014. Mas tem muito mais, aguarde e confie.

Uma das novidades de maior impacto nesta versão é o novo visual. Além de ser mais leve e agradável deixamos mais espaço para as informações. Para isso a resolução mínima da tela tem que ser 1024×768. Dá para contar nos dedos de uma única mão, os usuários que ainda utilizam uma resolução menor que essa, então, isso não será problema para ninguém.

Vou falar mais sobre os recursos visuais nos próximos textos. E quando falo sobre ‘recursos visuais’ não estou falando apenas de aparência. Estou certo que você vai adorar o que fizemos. Mas, para você ter uma ideia do que estou falando, abaixo estão algumas imagens de telas do sistema.

Veja como ficou. Espero que goste!

Acesso ao Sistema

Login Fênix 2014
RGSoft Fênix 2014: Nova tela de login

Tela de Pesquisa 

Browse de Pessoas
RGSoft Fênix 2014: Nova tela de pesquisa

Tela de Manutenção

Pacotes XML NF-e 2014
RGSoft Fênix 2014: Nova tela de manutenção

Veja isso também

>> Como se tornar um Usuário Expert do Fênix ERP